1° ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULOS DE MULHERES/ IDEALIZAÇÃO CIRANDDA DA LUA/ SÃO PAULO
DATA: 27/09/14
HORÁRIO: 10h às 23h
LOCAL: Como já havíamos informado anteriormente, mediante a adesão superior a 150 mulheres, o 1° Encontro Mundial de Circulo de Mulheres aconteceria em outro local, desde que pudesse acolher com o mesmo conforto, e facilidade de locomoção que a Cirandda da Lua.
Já somos 300 Mulheres, portanto até dia 5/08 estaremos divulgando o novo local para esse Belo Encontro!
Cirandda da Lua - Desenvolvimento Humano, Bem Estar, Arte e Cultura
Rua Alabastro, 466 Aclimação Cep: 01531 010/ Próximo ao Parque Aclimação
Email: ciranddadalua.cursos@gmail
Tel: 11 2645 12 37/ 11 2645 12 36
1) OS CÍRCULOS DE MULHERES RUMO AO MILIONÉSIMO CIRCULO
Os Círculos de Mulheres acontecem, de maneira natural, desde os primórdios onde a organização social tomou forma em meio a raça humana. Nas antigas tribos indígenas americanas, nas tribos aborígenes da África e Oceania, nas milenares tradições asiáticas, as mulheres compartilhavam momentos de comunhão, troca de conhecimentos e celebrações dos mistérios femininos.
A Drª Jean Shinoda Bolen, M.D., analista Junguiana, professora clínica de psiquiatria, feminista, ativista e autora do livro “O Milionésimo Círculo – Como transformar a nós mesmas e ao mundo – Um guia para Círculos de Mulheres”, disserta sobre a importância do poder e da força que as mulheres detêm quando reunidas em Círculos igualitários.
O Círculo simboliza a totalidade do grupo e sua integração, onde a comunicação ocorre através de uma linguagem subjetiva, introspectiva e na forma espiral de cada tema, onde as mulheres compartilham mutuamente suas experiências, ansiedades e sonhos.
O Círculo atua como centro neutralizador das diferenças, além de promover uma melhora no bem estar emocional das mulheres que dele fazem parte, servindo como centro de referência, inspirando segurança e promovendo de forma intimista o descobrimento pessoal e sendo desta forma um agente de transformação para sociedade de maneira geral.
2) SOBRE O ENCONTRO:
O 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES é mais uma iniciativa da CIRANDDA DA LUA.
Idealizado por SORAYA MARIANI, que na sua Jornada e profunda experiencia como Guardiã de Círculos de Mulheres, acredita, assim como Drª Jean Shinoda Bolen, no poder DE CURA BIO-PSICO -ESPIRITUAL deste movimento evolucionário e revolucionário de espiritualidade feminina: OS CÍRCULOS DE MULHERES!
Com ENCONTROS que acontecerão ANUALMENTE, em um Espaço Circular, atemporal, ecumênico; de amor, confiança, amizade e lealdade, em benefício de todos os Seres; pretendemos unir , simultaneamente, fisicamente ou espiritualmente, mulheres de diversos estados brasileiros e países, simpatizantes da Espiritualidade Feminina, da religião da Deusa, da Eco espiritualidade e dos diversos caminhos neopagãos.
Nossa missão é que possamos nos “ re- conectar” com a nossa “ Mulher Sábia”e escutar nossos corações que batem com as batidas do coração da Mãe Terra e assim resgatar, celebrar e compartilhar a sacralidade feminina para cura, crescimento pessoal e evolução espiritual, emocional, mental e física, em equilíbrio com nossos ciclos, luz e sombra. Uma experiência de resgate simbólico da energia ancestral coletiva feminina onde mulheres contemporâneas em meio a agitação das cidades, guiadas por suas próprias crenças, perpetuam sua linhagem feminina de forma sagrada.
Este encontro apesar de inicialmente ter sido ancorado pela CIRANDDA DA LUA, sob à coordenação de Soraya Mariani em São Paulo , expande suas teias em forma de gratidão e comunhão à Grande Mãe convida outras mulheres de outros estados do Brasil e países d a canalizarem esta energia pelo poder da união e da sincronicidade.
Através de ferramentas como Dança Circular, Arte terapia, Contação de histórias, palestras e resgate de antigos rituais e celebrações femininas, o Encontro de Círculos de Mulheres se desenvolverá de maneira dinâmica e rica em aprendizados, reflexões, descobertas e insights fundamentais para a restauração e manutenção da saúde bio-psico-espiritual da mulher contemporânea, abrangendo a pluralidade da expressão individual e do grupo, ultrapassando qualquer condição limitadora e instituindo um caminho de auto realização para mulher, que atualmente vive sua essência de maneira fragmentada em detrimento às necessidades de uma sociedade patriarcal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário