quinta-feira, maio 29, 2014

Documentário Útero


Teaser I Projeto documentário Útero, atualmente em etapa de pre-produção.



Imersos em um ambiente cada vez mais caótico e desumanizado, homens e mulheres coexistimos cada vez mas desconectados de nosso ser e nossa origem.
O desconhecimento Tanto do CORPO Físico como o espiritual e a maneira em como se aborda o conceito do feminino desde uma olhada basicamente patriarcal, onde os ciclos naturais são ignorados por completo, tem sido o ponto de partida para questionarmos o que significa o útero para nos como mulheres e para nossa sociedade. É possível configurar uma visão que transcende a de mero órgão reprodutor?. Cremos que sim.
E assim como útero se planta desde um começo como um documentário de autor de carácter experimental, onde a experiência vivencial de suas realizadoras em torno a realidade investigada é parte fundamental do relato, preponderando um tono intimista, simbólico e reflexivo por sobre o exponencial.



Conheça a página no Facebook: 





sexta-feira, maio 23, 2014

Vídeo do I encontro de mulheres conscientes





Encontro para conectar-nos com nosso sagrado feminino, voltando a nossa consciência, conectando-nos com nossa mãe terra.



sexta-feira, maio 16, 2014

A Lua em ti.. .E Seus Arquétipos no Ciclo

A Lua em ti.. .E Seus Arquétipos no Ciclo

Viva seu Sagrado Feminino Te convida: A Lua em ti.. .E Seus Arquétipos no Ciclo

A lua é a dama branca, que do céu noturno derrama sua luz prateada, fazendo que vibre no nosso interior mistérios que por muito tempo esquecemos. A lua está associada a feminilidade, desperta nossa natureza mágica original e nutre-nos de energia feminina desde tempos imemoráveis. Ela rege nossos líquidos, nossas emoções. influencia nossos ciclos e o meio ambiente. Entende-la é entender a nós mesmas.
Te convidamos a experimentar os arquétipos da lua em teu ciclo feminino, conhecê-los ,amá-los edescobrir como praticá-los em sua vida cotidiana.
Neste encontro compartilharemos:
  • Conexão com o útero;
  • Relação com a mãe;
  • Cura da mãe interna;
  • Arquétipos de donzela. a Mãe, a Xama a Anciã;
  • mulher guardiã da semente da vida;
  • Dança devocional da alma;
Informações
Data: 31/05  das 10h as 14hEndereço: Rua muniz de souza, 774Telefone:  11 5908-1361Investimento: R$ 100,00Inscrições:  40% do valor
Vagas limitadas
Contato: vivetusagradofemenino@gmail.com
Facilitadora:
Radha Kunja Vihari
María Paz Carrasco Torres (Chile)
Terapeuta Corporal, especialista em Psicodrama
Atriz, Docente
Iniciada na prática de Bhakti Yoga, discípula de Sua Santidade Srila Guru Maharaj Paramadvti Swami
cartaz_luna

Sabedoria Ancestral em Seu Ciclo Feminino



Uma mulher que toma consciência de seu ciclo e de suas energias inerentes também aprende a perceber um nível de vida mais além do que o visível. Mantém um vínculo intuitivo com as energias da vida, do nascimento e da morte. Sente a divindade dentro da terra de si mesma.
- M. Gray

Nós mulheres somos cíclicas como a vida e a terra, e não-lineares como nos fazem acreditar e desejar ser. É melhor, mais sábio e efetivo para nós, irmos a favor da vida do que contra.

Nesse encontro compartilharemos:
  • Conexão com o útero;
  • Cura e transformação de crenças sobre sintomas e dores;
  • Fases do ciclo menstrual e seus arquétipos;
  • Diagrama lunar para organizar o mês;
  • A mulher como canal da energía Criadora Divina

Informações:

Data: 24/05 10h as 14h
Endereço: Rua muniz de souza, 774- Aclimação
Próximo do Metrô Paraíso ou Ana Rosa
Telefone: 11 5908-1361
Investimento: R$ 100,00
Inscrições: com pagamento antecipado 40% do valor
Vagas limitadas
Contato: vivetusagradofemenino@gmail.com

Facilitadora:

Radha Kunja Vihari
María Paz Carrasco Torres (Chile)
Terapeuta Corporal, especialista em Psicodrama
Atriz, Docente
Iniciada na prática de Bhakti Yoga, discípula de Sua Santidade Srila Guru Maharaj Paramadvti Swami 


Te esperamos de coração aberto.

Para mais informações Facebook: Sagrado Feminino

segunda-feira, maio 12, 2014

Veneno para o Corpo e para a Terra: Não mais Toalhas Higiênicas, Protetores Diários e Tampões.



Saiba dos riscos de usar toalhas higiênicas 
As mulheres menstruamos aproximadamente 5 dias ao mês. Em um ano são então 60 dias. Por tanto se menstruamos durante aproximadamente 40 anos, seria um total de 2400 dias ou 80 meses ou 6,7 anos que equivale a 6 anos 8 meses e 2 semanas. Esto implica muito sangue, por isso necessitamos proteção. Para isso encontramos em supermercados e farmácias “proteções femininas”. Há muitas marcas de tampões, toalhas higiênicas e protetores diários, como também distintos modelos destes; para que assim nos possamos encontrar uma que nos goste, “um produto para cada necessidade”, usam de slogan algumas companhias. Com abas, sem abas, ultra-fina, tecido de malha, tecido suave, fluxo abundante, fluxo mediano, pouco fluxo, noturnas, aromáticas, de cores e desenhos lindos. Todos os meses as mulheres se abastecem da quantidade necessária de proteções. Uma mulher utiliza aproximadamente 5 toalhas higiênicas normais diárias, usamos então um total de 25 toalhas higiênicas durante um mês, ou bem 3 toalhas normais e 1 toalha noturna somando 15 toalhas normais e 5 toalhas noturnas ao mês. Cada toalha higiênica vale aproximadamente 70 pesos chilenos e as toalhas noturnas 100 pesos c/ou. Em um mês gastamos então entre 1.550 e 1.750 pesos. Se a isso lhe somamos os gastos de tampões w protetores diários são aproximadamente 5.180 pesos mais ao mês. Em um ano o gasto pode chegar a ser entre 23.780 e 26.080 pesos. Em quarenta anos é um total de 951.200  e 1.043.200 pesos isto SOMENTE se utilizamos as marcas mais econômicas e não temos um fluxo abundante. Se temos fluxo normal usamos então aproximadamente 13.000 toalhas higiênicas ao largo de nossa  vida. Se cada toalha depois de usada pesa 5 gramos, produzimos 65 kg de lixo ao ano somente com toalhas  higiênicas. Em quarenta anos são 2. 600 kg de lixo. Ou seja de cada cem mulheres menstruadas no Chile  produzimos 6.500 kg de lixo ao ano. Em quarenta anos atiramos ao lixo 260 toneladas de proteção menstrual altamente  contaminante e não degradável em nosso meio ambiente. Recordemos que uma toalha higiênica  demora em degradar-se, não 100 anos nem 200 anos se não 500 anos! Nos paquetes das toalhas não se informa sobre as substâncias e matérias que se utilizam para a fabricação. Em algumas se dá a conhecer somente a celulosa, polietileno (um dos plásticos mais comuns), papel siliconado, algodão, poliéster, polipropileno (tela plástica não tecida), polpa de papel branqueada e aromatizantes. Na Internet podemos encontrar mais informações sobre os componentes tóxicos utilizado: dioxina, poliacrilato, raión e amianto.

Sincronização da Bênção do Útero

Um convite...




A todas as maravilhosas mulheres deste mundo,

Gostaria de vos convidar para - uma Sincronização da Bênção do Útero livre e à distância

na próxima Lua Cheia de 14-05-2014


Esta sincronização da Bênção do Útero é uma simples oferenda  - uma oferenda a todas as mulheres de qualquer idade e experiência que queiram recebê-la – de energia para trazer cura à nossa feminilidade, ao nosso útero e ao seu ciclo, à nossa criatividade e fertilidade, à nossa sexualidade e espiritualidade.

A sincronização restabelece a nossa pureza e beleza naturais, a abundância e o amor, a criatividade e a magia, bem como a nossa sabedoria e força. Liberta-nos do nosso passado, de expectativas limitadoras, da culpa e da dor e liberta a profunda alegria e expressão do poder e beleza das mulheres. É uma bênção cheia de beleza e de restauração de luz na alma das mulheres neste mundo duro e masculino.

Para saber mais informações dê click aqui: Benção do Útero

sexta-feira, maio 02, 2014

A avó Margarita


Margarita Núñez Álvarez, conhecida como a avó Margarita, descendente e curandeira das culturas Maya e Chichimeca traz uma mensagem de amor e espiritualidade ligado a terra desde o feminino. Conhecida e respeitada entre os círculos indígenas de todo o mundo, esta mulher originária do norte de México se há convertido na voz das mulheres. A avó tem sido chamada desde muitos extremos do planeta para que sua palavra seja escutada. Ela proclama valores da mulher como geradora e transformadora da sociedade e leva com sua palavra de tradição e como guardiã da origem a novos olhares do mundo e da vida.